sábado, 1 de outubro de 2011

Entidades criam associação de esportes intelectuais


LANCEPRESS!
Publicada em 30/09/2011 às 17:45
Rio de Janeiro (RJ)

Foi criada nesta sexta-feira a Associação Brasileira de Esportes Intelectuais (Abrespi), que tem como filiadas as Confederações Brasileiras de Xadrez, Damas, Brigde e Go. A criação da Abrespi, presidida pelo Grande Mestre Internacional de Xadrez, Darcy Gustavo Machado Vieira Lima, marca ainda o lançamento da candidatura do Brasil à sede dos Jogos Mundiais, que serão disputados em 2016.
Os Jogos Intelectuais desenvolvem habilidades como concentração, reflexos rápidos, ginástica mental, disciplina, fair play, competitividade, treino e inteligência emocional. Seus benefícios podem ser atestados na área dos esportes, educação e saúde. As diversas modalidades funcionam como ferramentas utilizadas por escolas para estimular comportamento, memória, estruturação do pensamento lógico, além de técnicas de cálculo e probabilidades.
- A Abrespi tem como finalidade fazer que as confederações filiadas aumentem seu espaço no cenário esportivo e educacional brasileiro. Queremos ser agentes de educação e inclusão social e, para isso, a criação da Associação é fundamental - destacou o presidente Darcy Lima.
A primeira edição dos Jogos Mundiais de Esportes Intelectuais foi organizada em 2008, em Pequim (CHN). Disputaram os Jogos equipes de 140 países, reunindo um total de 2.736 atletas. A sede da segunda edição será realizada entre os dias 11 a 24 de agosto de 2012, em cidade a ser definida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário