segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ALLAN SILVA é o Brasil no Sportaccord World Mind Games

3 comentários:

  1. (Comentário de César - MG) Retirado de: www.jornalpequeno.com.br (Trecho)
    O maranhense José Maria Silva Filho (ZEZINHO), detentor de oito títulos de campeão brasileiro, inclusive o atual, já tem uma das vagas garantida pela Confederação Brasileira de Jogo de Damas, por ser o brasileiro mais bem colocado no ranking da Federação Mundial do Jogo de Damas, sediada na França: 22º atualmente. Mas já figurou entre os dez melhores do mundo, no ranking “A” com mais de 2000 (dois mil) jogadores de primeira linha do damismo mundial.

    Zezinho já foi vice-campeão Pan-Americano por duas oportunidades (Canadá/2005 e Brasil/2006). Em outras oportunidades ficou em 3º lugar e outra em 4º lugar. O que já lhe garantiu direito de disputar seis campeonatos mundiais, que, por falta de patrocínio deixou de participar em outros dois: na Rússia e na França. Dos quatro que disputou, obteve honrosas colocações entre o 8º e o 13º lugar, disputados no Brasil e em outros países como Paramaribo/Suriname, Holanda e Canadá.
    Caro Moisés, o motivo desta postagem é que, se possível, me esclareça quem seja este jogador, já que não aparece no ranking da CBJD!Aquele ranking, em EXCEL, é confiável?
    Agradeço pela atenção!

    ResponderExcluir
  2. Allan Igor Moreno Silva é filho do Zezinho( José Maria Silva Filho). O rating é confiável.

    ResponderExcluir
  3. Caro Moisés. Por acaso você já ouviu falar em um tal de dotinha. Encontrei esse link em que faz referência ao mesmo e o chama de mestre. Já procurei na Internet por mais informações sobre ele e não encontrei. http://www.oabma.org.br/oab-ma-agora/noticia/presidente-da-oabma-ganha-tabuleiro-de-dama-de-presente-do-mestre-dotinha-28-06-2012

    ResponderExcluir